terça-feira, 26 de março de 2013

Customizando


Olá, meninas!

Quem acompanha o blog pelo facebook e/ou pelo instagram, deve ter visto que eu customizei um shorts meu e  prometi postar aqui o passo a passo dessa customização.



Então, vamos lá.

Passo 1: Comprando as tachinhas.

Fui em uma loja que vende só materiais para roupas (linha, lã e etc.), escolhi as spikes douradas (não gosto de prata), paguei R$3,00 na dúzia e comprei 4 dúzias porque tive medo de faltar. No fim, sobraram dezoito.




Passo 2: Aplicando as spikes / Furando o tecido.

Meninas, as tachinhas possuem 4 "garrinhas" e com elas vocês conseguem furar o tecido, então é muito fácil, basta escolher o lugar, posicionar a tachinha e apertar. Como eu escolhi colocar as minhas bem na costura, não consegui furar com a spike, precisei usar uma tesoura de ponta fina e ir fazendo os quatro furinhos um de cada vez para as garrinhas poderem entrar. Demorou um pouco, mas o importante é que deu certo.




Passo 3: Aplicando as spikes / Fixando as garrinhas.

Depois que as garrinhas furaram o tecido e saíram do outro lado, você vai precisar de um alicate para dobrá-las. Vá apertando uma por uma, até que fiquem como na imagem abaixo.



Prontinho! Agora, basta usar a criatividade. Vocês podem fazer como eu, ou podem colocar nos bolsos, nas tirinhas do cinto, podem colocar em outras peças, como em golas de camisas também. Enfim, onde gostarem e acharem bonito. :)

Acho lindas também, aquelas tachinhas achatadas, com uma cor meio chumbo. Mas, vai do gosto de cada uma. O processo de aplicação é o mesmo para todas, então, divirtam-se. (haha)


Resultado final:




AMEI! Ah, esqueci uma coisa MUITO importante. Esse shorts era do meu  boyfriend (haha), passei a tesoura e agora coloquei as spikes. Quem diz que era masculino?! :) Criatividade é TUDO, meninas! Usem a imaginação.



Materiais usados:



Tesoura e alicate



Spikes douradas



Espero que tenham gostado das minhas dicas. Qualquer dúvida, deixem comentários aqui no blog ou no facebook. ;)

Beijinhos

Um comentário:

Obrigada pela visita. Volte sempre! :)