sábado, 2 de março de 2013

Entrevista com Camila Finn

Camila Finn


Camila nasceu em Botucatu-SP, no dia 06 de Novembro de 1991. Em 2005, foi a primeira brasileira a vencer o concurso Super Model of the World, da Ford Models. Com apenas 13 anos de idade, derrotou 44 candidatas de várias partes do mundo e conquistou um contrato pela Agência Ford de US$250 mil anuais. Foi, por duas temporadas, exclusiva da marca Calvin Klein em Nova York, onde vive com o pai, Rogério Finn.

Hoje, aos 21 anos, sendo 8 de carreira, Camila já trabalhou para as grifes Chanel, Gucci, Marc Jacobs, Valentino e Balenciaga. Estrelou campanhas para Ralph Lauren, para quem sempre faz trabalhos em Nova York. 


Ralph Lauren


No ano passado, participou do curta-metragem DES, gravou ao lado de Laura Neiva e do ator Bruno Gagliasso, também gravou um clipe para banda de rock Skore. ”Essas últimas experiências me despertaram a vontade de ser atriz. Pretendo estudar teatro em breve e voltar a morar no Brasil.”


Curta-metragem


Uma das mais bem sucedidas de sua geração, Camila está expandindo seus horizontes, além da carreira como modelo e das atuações que tem feito, também tem se arriscado como estilista. 

Confira a entrevista com a TOP:

- Antes de ganhar o concurso e ser contratada pela Ford, você já trabalhava como modelo?
R: Já tinha feito alguns trabalhos em Botucatu, mas não era nada profissional.

- Você tinha apenas 13 anos quando foi contratada pela Ford, como foi pra você, ingressar nesse mundo tão nova?
R:  Foi bem diferente. Eu não tinha noção nenhuma de agência de modelo, mundo da moda... sabe? Eu era totalmente desligada e não conhecia modelo nenhuma. Minha vida era praticamente da escola pra casa da minha avó e de volta pra minha casa. Foi bem diferente eu dormir em São Paulo, acordar em Nova Iorque, e trabalhar o dia todo, pra pegar um avião no mesmo dia e ir pra Europa. Algumas coisas levaram algum tempo pra me acostumar, como por exemplo, o fato do meu booker sempre falar que eu tinha que me comportar como uma mulher, e não como uma menina de 13 anos.

- Você viaja muito devido aos trabalhos que faz, como faz para conciliar com os estudos?
R: Eu estudei a distância, da sexta série até o terceiro colegial. Eu tinha as apostilas do colégio, fazia os trabalhos e mandava por correio/email e  quando eu voltava pro Brasil, ia pra escola fazer a prova. Eu ainda não faço faculdade, mas faço cursos online

- O que você diria para as meninas que sonham entrar para esse mundo da moda? É muito glamour ou muito trabalho? 

R: Costumo dizer  que o glamour está nos olhos de quem vê de fora. É muito trabalho, muita disciplina.

- Quais foram os trabalhos que mais te marcaram? Os mais importantes?

R: Como eu ganhei um concurso, algumas portas foram abertas, por exemplo, eu fui a única modelo da história da Calvin Klein, a ser exclusiva pra eles em 2 temporadas. Com apenas 14 anos, ja trabalhei pra Gucci, Chanel, Balenciaga, Marc Jacobs, Armani, Dior... Tive a oportunidade de trabalhar com os melhores estilistas nacionais e internacionais. Fiz o filme Des, que esta pra ir pra alguns festivais, fiz um clipe da banda Skore - Labirinto (que foi super divertido, lá no RJ). É impossível falar de apenas um.

- Como foi sua experiência como atriz? Pretende investir nessa carreira?

R: Eu amei ter feito Des. Amei fazer a Laura, uma personagem tão diferente e tão parecida comigo ao mesmo tempo. Eu já tinha feito teatro quando era mais nova, e sempre amei atuação. É um caminho que com certeza, vou manter as portas abertas.

- Como é a sua rotina de trabalho?
R: Depende. Se eu vou fazer fotos pra algum catálogo, por exemplo, é um dia com mais de 50 looks para fotografar. Meio puxado. 

- Se uma palavra pudesse te definir, qual seria?

R: Disciplina.


Saibam mais sobre os trabalhos da Camila em: www.camila-finn.blogspot.com.br

Beijinhos ;*


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Volte sempre! :)