sexta-feira, 5 de julho de 2013

Inverno na Europa

Viajar é sempre uma delícia, principalmente quando o destino é a Europa. Mas, o inverno por lá é rigoroso, o que não facilita em nada nossa vida na hora de arrumar a mala. Quando se é "marinheiro de primeira viagem", então, nem se fale.

Paris - França.

Fui para lá faz 1 ano e meio, sinto muita saudade e por isso, vim aqui dividir minhas experiências com vocês. 

Arrumando a mala:

* Primeiro de tudo, não adianta encher a mala de casacos que aqui, são SUPER quentes, mas, que lá não protegem em nada. A melhor opção é deixar para comprar lá, nem que seja um. Pois, o casaco daqui é feito para o nosso frio e o deles, para o frio deles. Então, leve um para usar até comprar outro. 

Eu levei um que tinha sido comprado na Itália e mais dois que foram comprados aqui no Brasil, mas, no fim das contas, o que mais usei foi o da Itália, mesmo. 

* Outra coisa que não funciona muito lá, são as botas que usamos aqui. Principalmente, se você tiver a sorte de ver a neve (^^). As nossas botas não protegem do frio, pelo menos do frio da Europa. Por isso, infelizmente, a melhor solução é deixar para comprar lá, também. Existem vários modelos: para neve, para o frio e para a neve, é só escolher (e ah, dá pra achar umas muito em conta).

Eu tive a experiência de usar as botas do Brasil em Paris e ver os meus pés quase congelarem. Não foi nada legal. 

* Leve algumas meias-calças, de preferência aquelas de para usar por baixo da calça jeans. Eu cheguei a usar a meia-calça e uma legging por baixo, pra vocês terem ideia. 

* Comprei muitas blusinhas de manga comprida e gola alta, aquelas de algodão mesmo. Levei, também, aquelas blusinhas "2ª pele" que são feitas do mesmo material da meia de seda. Ela ajuda a manter a temperatura do corpo. Se você encontrar, vale muito a pena comprar aquelas que são térmicas, mesmo. 

* Uma coisa que você não vai ficar sem, são as luvas. Mas, deixe para comprar lá, também. Procure aquelas feitas para neve, que protegem do frio e da água, caso você queira brincar de fazer boneco de neve (haha). 

Eu fui andar de ski e não achei que precisasse comprar as luvas específicas. Perdi metade do tempo que tinha disponível, por que não aguentava de dor nos dedos. Quando você cai com as mãos na neve, as luvas vão molhando e imagina isso numa temperatura abaixo de zero? Nunca senti tanta dor, foi muito ruim. 
Resumindo, quase voltei de lá sem os dedos das mãos e dos pés (HAHA, exagerada!)

* Leve cachecol e toca. Você vai usar MUITO

* Não leve secador, provavelmente você não vai usar. Na maioria (pra não dizer em todos) os hotéis, a voltagem é 220. Eu levei chapinha, por que a minha é bivolt e aqueles secadores dos hotéis são péssimos, é quase um sopro saindo (rs).

* Leve peças que combinem entre si. Se você está indo pra lá para conhecer os lugares, andar de metrô, de trem, ônibus turístico e essas coisas, esqueça roupas chiques e invista nas confortáveis. Você precisa estar à vontade para andar bastante (sim, você vai andar muito).

* Ah, eu levei tênis, mas não usei. Os nossos tênis são feitos para os pés respirarem, por tanto, tem muita entrada de ar. Os pés congelam! Então, não ocupe espaço à toa na mala.

IMPORTANTE!

Não esqueça de levar uma troca de roupa na mala de mão. É muito comum as malas extraviarem. Na minha viagem, isso aconteceu com a minha prima. Ela esperou dois dias até que a mala dela voltasse. Sorte que ela tinha levado duas trocas de roupa.



O básico é isso. Chegando lá, vocês vão encontrar (em cada esquina), muitas coisas para se protegerem do frio. O que não vão faltar são opções.

O importante é não ocupar muito espaço na mala com coisas que, no final, não vão ser usadas. Afinal, vocês provavelmente vão voltar com o dobro de coisas (haha). 

Obs: Como eu passei o Natal e o Reveillon lá, levei um salto e uma roupa mais chique. Vale a pena levar uma ou duas peças assim, também. Vai que rola uma baladinha. (rs)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Volte sempre! :)